Rua 135 nº 621 - Sl. 04
S. Marista - Goiânia - GO
CEP: 74180-020
Tel.: (62) 3241-6568
 
1 - Dados
Engenheiro-Arquiteto (1972) pela Escola de Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais - Belo Horizonte.
Urbanista (Lato sensu-1973) pela Escola de Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais - Belo Horizonte.
Mestre em História (1999) pela Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal de Goiás – Goiânia. Participação em diversos Cursos de Extensão e Qualificação Profissional, Congressos, Seminários, Simpósios, Encontros e Conferências, nas áreas de arquitetura e história.

Tem como origem a cidade de Pires do Rio, na região Sudeste do Estado de Goiás, às margens da antiga Estrada de Ferro Goiás.
A participação da ferrovia em grande parte de sua vida e a constatação da depredação e ausência de registros deste patrimônio direcionou o tema de sua dissertação de mestrado: Urbanização e Arquitetura na Região da Estrada de Ferro Goiás - E.F.Goiás: Cidade de Pires do Rio um Exemplar em Estudo. Essa pesquisa tornou-se importante referência no assunto.

Fez parte das equipes técnicas da Provalle - Construções e Incorporações Ltda, em Goiânia-GO, da Companhia de Habitação de Goiás/COHAB - GO e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Goiás/SDUMA - GO.
Foi professor na Escola Superior de Artes Plásticas da Fundação Universidade Mineira de Arte/FUMA, em Belo Horizonte-MG (1973-1974).
Aprovado em 1º lugar em concurso público de provas e títulos, para professor no Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás (1991).
Foi professor no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIP-Goiânia (2002).

É professor adjunto no Departamento de Artes e Arquitetura da Universidade Católica de Goiás-UCG desde 1978, assumindo nesse período várias coordenações administrativas/ pedagógicas, atuando em diversas disciplinas da área de projeto que envolve proposições  em escalas variadas.
É orientador de projetos na disciplina Trabalbo Final de Graduação-TFG desde 1992, totalizando, aproximadamente, 134 projetos orientados até 2009/1. Os temas são abrangentes, indo desde o urbano ao edifício.

Ultimamente tem voltado seus estudos e pesquisas ao “Espaço Coletivo” entendendo este como o espaço urbano, público ou privado, de fundamental importância na (re) composição da cidade contemporânea, presente nos projetos dos complexos multiusos de iniciativa privada ou pública, se constituindo em intervenção pontual urbana.

Mais informações clique: Plataforma Lattes      Universidade Católica de Goiás

2 - Acervo Técnico
Coordena o escritório AROLDO MÁRCIO – arquitetura, em Goiânia-GO, em atividade desde 1977, desenvolvendo projetos nas diversas áreas da arquitetura, com ênfase em edificações, principalmente residências e edifícios de habitação coletiva e comercial, atendendo a várias empresas incorporadoras locais.
A experiência profissional constitui um acervo técnico de, aproximadamente, 4.857.000,00 m² de área trabalhada, sendo 287.000,00 m² de edificação e 457 ha de urbanização.
Constam de suas atividades a elaboração de Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para diversos empreendimentos.

2.1. Projetos Residenciais

2.1.1.Projetos Residenciais Unifamiliares
2.1.2.Projetos Residenciais Geminados e em Séries
2.1.3.Projetos Residenciais Multifamiliares Verticais
2.1.4.Projetos Residenciais Rurais

2.2. Projetos Comerciais e Mistos (Comerciais e Residenciais)

2.3- Projetos de Urbanização e Paisagismo

2.4. Projetos Institucionais e Corporativos

2.5- Arquitetura e Design de Interior

2.6. Pesquisas

2.7. Trabalhos Publicados

2.7.1. Artigos, textos e projetos publicados


2.7.2. Participação em vídeos/TV

2.7.3. Premiações


 
Voltar Topo